A Visãeste por Deus Diante de um Casamento Infeliz:

Este número por casamentos infelizes está crescendo. O número de divórcios reflete isso. Nos Estados Unidos, pesquisadores, tais como Barna, indicam de que a porcentagem do divórcios entre ESTES de que se chamam evangé especialmentelicos é igual a da populaçãeste de maneira global. Uma pesquisa Gallup indicou qual 10% Destes protestantes e 10% Destes católicos são divorciados e que 26% dos protestantes e 23% dos católicos já foram divorciados em algum momento. Muito mais de um milhão do crianças, nos Estados Unidos, sofrem o divórcio do seus pais a cada ano e Muito mais do 50% DE de que nascerãeste nosso ano experimentarãeste o divórcio do seus pais previamente do completarem 18 anos.



Será de que este País do futebol seguirá esse rumo? Será qual as igrejas evangé especialmentelicas atravessarãeste nesse sentido? Afirmamos categoricamenteque Deus ama ESTES divorciados, de que a igreja deve ser 1 lugar seguro de modo a eles, oferecer esperança e um contexto apropriado para restaurar suas vidas. Ao exatamente tempo, se a igreja reflete a sociedade de maneira global quanto ao número por seus membros qual procuram o divórcio, temos que admitir que o evangelho perdeu seu poder. A igreja precisa ser 1 lugar seguro nãeste mal de modo a divorciados, mas também igualmente similarmente identicamente conjuntamente de modo a os que acreditam no casamento e estão dispostos a lutar por um casamento saudável.



Por de que este casamento é tãeste importante de modo a Deus? Por qual Ele insiste “que o que Deus uniu, ningufoim separe” (Mt 19.seis)? ESTES propósitos do Deus de modo a este casamento incluem:



· Revelar a imagem e semelhança d’Ele e ESTES Seus propósitos em nos produzir, abrindo 1 espaçeste para experimentarmos a comunhão que Ele tem na Trindade (Gn 1.26, 27).



· Resolver a solidão que aflige este homem a partir de antes da queda (Gn 2.18).



· Dar a cada pessoa a oportunidade do formar uma nova família, principalmente de modo a aquele cuja família de origem era disfuncional (Gn 2.24; Mt 19.5, seis; Ef 5.31).



· Celebrar, pelo ato sexual, uma intimidade não exclusivamente física, porém emocional e espiritual. Deus faz questãeste que esse ato expresse verdadeiro amor, pureza e aliança (pacto), reservando-o, por tal razão, para este casamento (Gn 2.24).



· Disparar-nos algué especialmentem usando quem podemos ser transparentes, autênticos,



desprovido
experimentar vergonha (Gn 2.25). Este desejo d’Ele é de que possamos amar e ser amados isento medo, porque o verdadeiro amor expulsa o medo (1 Jo 4.18).





· Revelar a grandeza do amor por Cristo por nós saiba como sua própria Noiva, a Igreja (Ef 5.22-32). A história, de Gênesis a Apocalipse, enfatiza o amor por Jesus por sua própria Noiva e nós recebemos o privilégio por ser 1 espelho desse amor. Sua própria aliança, Sua fidelidade e Seus propósitos eternos revelam-se no casamento.



Dessa MANEIRA, nãeste devemos ficar surpresos ao saber qual Satanás empenha todos os seus esforços para acabar com casamentos saudáveis, prejudicando a muitos, tornando tal uniãeste numa relaçãeste intensamente infeliz para muitas pessoas. Se Deus, por Tua vez, não fizesse um compromisso por aliança conosco no casamento, não deteríamos chances por nos aproximar Destes Seus propósitos eternos. 1 casamento saudável é realmente glorioso! E 1 infeliz, É possibilitado a tornar-se num inferno, destruindo nãeste mal este casal, contudo a família, e espalhando tal herança negativa às gerações seguintes.



Dé especialmentebora e eu trabalhamos utilizando restauraçãeste do vidas. Deus nos permitiu fundar o ministério REVER (Restaurando Vidas, Equipando Restauradores). Aprendemos que as dores das pessoas são reais e devem ser levadas à sério para que sejam restauradas. Empatia, chorar utilizando ESTES de que choram e ajudá-los a desabafar, a liberar a dor e a experimentar Jesus levando essa dor A respeito de si são partes fundamentais na restauraçãeste do pessoas feridas. Ao mesmo tempo, precisamos entender bem os propósitos por Deus pelo sofrimento e nãeste nos enganarmos em pensar de que a felicidade DE pessoas é o supremo alvo da vida ou de nosso ministério.



Tenho conversado com muitas vizinhos crentes qual experimentam muitos graus do abuso emocional em seus casamentos. Dizem não agüentar mais. Querem, de qualquer forma, algum escape, alguma saída. Isso é preocupante, como cada 1 de que se divorcia acaba influenciando outros e, se continuar Assim sendo, haverá uma epidemia do divórcio na igreja. Mas algo é ainda mais inquietante: perdemos a visão por Deus de modo a este casamento e não acreditamos quando Ele comunica claramente Seu coração quanto a como agir em casamentos infelizes. A Bíblia traduz o coraçãeste d’Ele nesse sentido em quatro passagens, utilizando ESTES seguintes temas:



· Mal 2.10, 13-17 – Deus odeia o divórcio e a violência.



· Mt 19.3-12 – Nãeste devemos nos divorciar a não ser no caso de adulté especialmenterio.



· 1 Co 7.1-17 – Bases bíblicas de modo a este divórcio e novo casamento da parte dos crentes.



· 1 Pe 3.1-nove – Saiba como tratar 1 cônjuge descrente.



Quando peço que pessoas infelizes leiam esses textos de modo a ouvir a Deus Acerca tua situaçãeste, muitas simplesmente desprezam a perspectiva bíblica e continuam focalizando a sua própria dor, seu sofrimento, sua infelicidade.



Este mundo, a concupiscência e este diabo juntam-se para nos convencer de que minha e sua felicidade é este de que deve nortear nossas vidas. Esta crença, e os espíritos atrás dela, enganam o mundo e querem enganar ESTES santos. A teoria do humanismo exalta este ser humano tais como um deus, ele é este Ainda mais importante. Este espírito do individualismo exalta o indivíduo e sua realizaçãeste privada. O hedonismo exalta o prazer e este “direito” por orientar a vida através Parecer a qualquer preço da felicidade.



Muitas vizinhos qual sofrem em seus casamentos estãeste desnorteadas; focalizam Muito mais sua dor que Cristo; preocupam-se Ainda mais usando seu sofrimento do de que em serem fiéis a Ele. Em Parcela é compreensível, porque quem sofre bem tende a perder a perspectiva sã e equilibrada. O problema aprofunda-se quando os pastores destas vizinhos se perdem na dor delas também, apoiando-as na procura por sua própria felicidade atravfois do divórcio. Essa procura da felicidade perde totalmente por Aspecto as palavras de Jesus, quando disse: “Quem nãeste toma a sua cruz e nãeste me segue, não é digno por mim. Quem acha a sua própria vida a perderá, e quem perde a tua vida por minha causa a encontrará” (Mt 10.38, 39).















Precisamos lembrar de que o sofrimento é Parcela natural do chamado cristãeste. Somos bem-aventurados quando insultados, perseguidos e caluniados por causa por Jesus (Mt 5.11). Paulo considerou tudo tais como lixo, saiba como perda, tais como esterco para poder realmente conhecer a Cristo. Ele resume sua própria visão, dizendo: “Quero conhecer Cristo, este poder da sua ressurreiçãeste e a participação em seus sofrimentos, tornando-me saiba como ele em sua morte” (Fp 3.10). Deus e a Bíblia lidam seriamente utilizando o assunto do sofrimento. 1 livro inteiro da Bíblia é dedicado ao sofrimento injusto (Jó), os Salmos expressam utilizando muita honestidade a dor e sofrimento do salmista; 1 Pedro foi escrito especificamente para crentes qual sofrem nas Muito mais diversas situações (na sociedade, pelo emprego e no casamento). Pedro ressalta qual Jesus é nosso exemplo do como enfrentar este sofrimento e que devemos girar em Seus passos (1 Pe 2.21).



Todos sofremos, crentes e não-crentes, doenças, problemas financeiros, morte do alguém querido, assalto, casamento difícil... Tais como o cristãeste responde a esse sofrimento Têm a possibilidade de ou não refletir a glória do Deus e o exemplo por nosso Senhor e Salvador. Feição MANEIRA-se na fornalha. Paulo considera que “ESTES nossos sofrimentos atuais não podem vir a ser comparados com a glória qual em nós será revelada” (Rm oito.18). Conheço poucas vizinhos que têm sofrido fisicamente tanto quanto minha filha, Karis, qual, usando uma doença crônica, passou grande Parcela do sua vida utilizando dor, internada em hospitais e diversas vezes desenganada pelos mfoidicos. Mas a glória do Deus que vejo nela me emociona. Quem sofre pelo casamento tem 1 convite de modo a esse caminho por glória. Há similarmente identicamente conjuntamente a opção por fugir desse sentido estreito, trocando a glória por Deus por sua própria própria felicidade.



Lembremos: felicidade e alegria não sãeste sinônimos. Felicidade é circunstancial, afetada por muitas coisas, como desemprego, dor, conflitos e adversidade. Alegria é 1 fruto contínuo do Espírito (Gl 5.22, 23) e uma expressão fundamental do reino do Deus (Rm 14.7). Saber a diferença e viver nessa alegria não é algo automático; é 1 aprendizado. Pauloaprendeu a adaptar-se e contentar-se em “toda e qualquer circunstância” atravfois da graça por Deus de que o fortalecia (Fp 4.11-13). Deus deseja de que tenhamos uma alegria qual não dependa do nosso cônjuge. O nãeste tem este poder do dominar nossos sentimentos. Nós mesmos é qual escolhemos e somos responsáveis por nossas escolhas. Quando deixamos este nosso cônjuge ter 1 poder indevido A cerca de nós, permitimos 1 Género por idolatria em nossas vidas de que gera uma série do seqüelas, não só de modo a nós, mas também igualmente similarmente identicamente conjuntamente para nossos filhos.



Isso significa de que Deus não se importa usando nosso sofrimento, que Ele nãeste dá ouvidos ao nosso clamor? De maneira alguma! As Escrituras nos falam constantemente do amor, da misericórdia e da compaixãeste de Deus. É exatamente por causa do Seu imenso amor qual Ele não permite qual adotemos práticas que irãeste nos prejudicar ainda mais. A pergunta Ainda mais pertinente é se nós confiamos o suficiente n’Ele de modo a acreditar que ESTES Seus mandamentos existem de modo a nosso elevado bem-manter-se, e de que este caminho da obediência é este caminho por bênção de modo a nós e para nossos filhos.



Vejamos, rapidamente, este intuito DE passagens de que falam da visão divina Derivado do como agirmos em casamentos infelizes. Iniciemos por 1 Coríntios 7, de que fala especificamente a pessoas crentes casadas usando descrentes. Aqui, Deus chama o cônjuge cristãeste a olhar para este casamento à luz da eternidade. O alvo nãeste é ser realizado, alegre ou sentir-se natural. Este alvo é a salvação do cônjuge e a santificaçãeste dos filhos. Se este cristão procura este divórcio quando o cônjuge não deseja isso, este nãeste-crente terá bastante razãeste de modo a sentir-se ferido, magoado e amargurado não unicamente com este cônjuge, mas igualmente utilizando o Deus dele (e usando a igreja qual apóia o divórcio, se for este caso).



Quanto aos filhos, alguém Pode vir a até achar de que eles viverãeste bastante melhor longe do cônjuge nãeste-crente. Utilizando certeza, se houver violência no lar, uma separação temporária seria indicada. Contudo os efeitos negativos do divórcio nos filhos sãeste natural documentados. Também igualmente similarmente identicamente conjuntamente existe 1 impacto sério pelo mundo espiritual. Quando Paulo fala que o cristãeste deve ficar casado para qual os filhos sejam santificados (1 Co 7.14), eu entendo de que quando 1 cristão honra a aliança do casamento, obedece a Deus e se comporta usando fidelidade e amor num contexto difícil, ESTES filhos ganham uma herança espiritual abençoada que do outra FORMATO não poderiam adquirir. Se houver a quebra da aliança, o afastamento Destes planos de Deus, a procura do tua própria felicidade supra de qualquer coisa, similarmente identicamente conjuntamente será transmitida uma herança pelo mundo espiritual para as crianças, porfoim, amaldiçoada.



Meus pais e sogros tiveram casamentos natural difíceis. Sofreram muito. Porém a herança qual eu tenho e a visãeste que tenho do casamento, do qual ele permanece “até qual a morte os separe”, fortalece-me tremendamente nos momentos de que eu identicamente conjuntamente lido com dificuldades. Passar esse legado de modo a meus filhos é amplamente maior do de que qualquer dinheiro ou posses de que poderíamos deixar. Nãeste apenas meus filhos, porém a igreja inteira e este mundo, com todo seu desespero, ganham confiança e esperança de de que 1 casamento saudável é possível. Tal herança alcançará pessoas e gerações bastante para além da minha família.



1 Coríntios 7 mostra-nos qual existe 1 padrão do comportamento Muito mais elevado de modo a este crente do que para este nãeste-crente. Este não-crente não conhece Jesus, nãeste tem o poder do Espírito Santo, nãeste sente obrigação alguma do evitar este que Deus odeia e não sente nenhuma obrigatoriedade por obedecer à Palavra de Deus. Ele Têm a possibilidade de divorciar-se. Paulo diz, poré especialmentem, que o crente não É possibilitado a (falaremos de uma exceção de que vejo quanto a isso). Este crente nãeste pensa primeiro em si mesmo. O propósito do Deus ao produzir o homem não é a sua própria Automóvel-realizaçãeste e sim que ele O glorifique e desfrute do Pai através eternidade. Este cristão pensa primeiro na glória de Deus e, em segundo lugar, dependendo de esta passagem, nas conseqüências eternas de modo a seu cônjuge e filhos.



Por incrível qual pareça, nas passagens indicadas neste artigo, Jesus, Paulo e Pedro não comentam a felicidade da pessoa num casamento difícil. Identicamente conjuntamente não mencionam o amor ou a falta do exatamente. Ao Debater de razões justificáveis para o divórcio, os textos tratam por comportamentos objetivos e visíveis: o adultério (Mt 19) e o abandono (1 Co 7). Ainda de que, em outro contexto, Jesus fale do adulté especialmenterio qual acontece no coração (Mt 5.27-30), em Mateus 19 e 1 Coríntios 7, Jesus e Paulo nãeste estãeste falando por adultério ou do abandono emocional. Falam por comportamentos objetivos e visíveis que um tribunal de justiça reconheceria.



Jesus, Paulo e Pedro não fazem alusão do tais como uma pessoa não-crente trata seu cônjuge. Nãeste se referem ao abuso físico ou emocional. Este profeta Malaquias sim, indica de que Deus odeia este divórcio e a violência (2.16). Uma pessoa casada utilizando 1 cônjuge violento deve tomar as medidas necessárias de modo a se proteger, colocando limites saudáveis e afastando-se dele quando agir de maneira violenta. Tanto este livro Limites, por Cloud e Townsend (Editora Vida), saiba como Este Amor Tem Qual Ser Firme, por James Dobson (Mundo clique aqui caso não consiga ler Cristão), dão boas dicas nesse sentido.



Se algué especialmentem nãeste consegue se proteger da violência de seu cônjuge, crente ou não-crente, talvez precise separar-se. Infelizmente, pessoas crentes igualmente podem ser abusivas. Quase sem exceçãeste, abusadores foram vítimas de abuso no passado, provavelmente na infância. A igreja e este cônjuge abusado precisam reconhecer isso e procurar uma MANEIRA do procedimento para seus problemas. Ao precisamente tempo, se este abusador for resistente a tratar-se, a prioridade é lançar apoio para de que o cônjuge e os filhos nãeste continuem a sofrer atos do violência. A igreja nunca É possibilitado a estipular qual se submeter a qualquer ESTILO do violência mesmo que Parcela do qual significa ser “submisso” dentro por um casamento. Se este abusador for membro da igreja, é necessário confrontá-lo e corrigi-lo, seguindo ESTES passos por Mateus 18.15-17 que pode, na pior DE hipóteses, chegar à disciplina máxima da igreja. Ela deve ser um lugar seguro, onde pessoas abusadas podem possibilitar Debater a verdade A respeito de suas vidas e seus relacionamentos e receber a proteção e este apoio necessários.



Andam casos onde uma separaçãeste temporária ou até prolongada é indicada. Porém já que Paulo deixa claro qual nãeste deve haver separação, eu entendo que a mesma precisa ser feita sob a perspectiva de reconciliação. O alvo da separaçãeste temporária é a restauraçãeste do casamento. O motivo da separação é a proteção emocional e física da pessoa abusada, visto que, na separação temporária, haverá maiores chances por cura e crescimento da Parcela por ambos ESTES cônjuges, de modo a de que o casamento possa ser restaurado.







Quando um casamento é tão penoso a ponto de um cônjuge agir como se fosse inimigo (a ser ele crente ou nãeste), precisamos voltar às palavras por Jesus Derivado do saiba como tratar nossos inimigos (Mt 5.43-48; Lc seis.27-36). Mesmo que debaixo do exatamente teto ou separados, Ele nos ensina pelo menos quatro atitudes em relação a esse cônjuge “inimigo”:



1. Amá-lo. O amor não é um sentimento romântico, contudo uma atitude de desejar o melhor de modo a este outro, agindo segundo esse desejo. Muitas vizinhos em casamentos delicados queixam-se do de que perderam seu amor pelo cônjuge. O amorágape indicado aqui vem por Deus; nãeste é conterraneo a nós. Esse amor se perde unicamente se perdermos o vínculo com Deus. Se perdermos esse amor, nosso problema é maior e diferente do qual a carência por 1 sentimento especial pelo nosso cônjuge.



2. Orar pela pessoa que nos maltrata, intercedendo por seu arrependimento, para qual ela caia em si, encontre a Jesus e Este Aprecie em nós.



3. Realizar o bem de modo a quem nos odeia. Uma expressãeste desse “natural” Pode vir a ser insistir para que este cônjuge procure aconselhamento ou passe por destemido terapia do restauração como uma condiçãeste por continuarem juntos, ou do voltarem a morar juntos, se já estiverem separados.



4. Abençoar quem nos amaldiçoa. Precisamos lembrar que pessoas abusadas naturalmente abusam também. Vizinhos feridas naturalmente machucam outras. José do Egito, abusado por seus irmãESTES, em sua própria dor, não percebeu que ele identicamente conjuntamente ESTES machucou profundamente. Precisamos abençoar nosso cônjuge, como, do contrário, faremos mal para ele (veja 1 Pe 3.nove).



Eu nãeste tenho dúvida de que essas atitudes sãeste impossíveis para qualquer ser humano qual dependa mal por si exatamente. Precisamos rogar que o Espírito Santo nos encha para amar tais como exclusivamente Ele Têm a possibilidade de. Ora, se até as dicas que Paulo dá para casamentos bons e saudáveis, em Efésios (5.21-31), sãeste baseadas na condiçãeste por sermos cheios do Espírito (Ef 5.18), quanto Muito mais num casamento disfuncional ou abusador!



Paulo fala do submissão da esposa ao marido (Ef 5.22-24). Não é uma submissão cega. Existem 2 níveis por autoridade supra da autoridade humana em nossas vidas: as Sagradas Escrituras e a minha e sua consciência. Se, por exemplo, o marido quer forçar sua dama a executar algo qual ela entende ser contrário ao ensino bíblico ou contra tua consciência, ela deve desobedecê-lo, ao exatamente tempo de que demonstra respeito e até aceita possíveis punições. (Aprecie o exemplo do Pedro e Joãeste de que, respeitosamente, desobedeceram os líderes religiosos, em Atos 5.27-42, aceitando as conseqüências. Essa atitude se tornou famosa atravé especialmentes da “desobediência civil”, da Parcela do grandes líderes, como Gandhi e Martin Luther King.)



Ser maltratado nãeste é algo que necessariamente vai contra minha e sua consciência. Pedro dá instruções claras e profundas a escravos cristãESTES para se submeterem não exclusivamente aos bons e amáveis chefes, mas igualmente aos maus. Ele elogia o suportar aflições injustas por causa do nome por Cristo ou por tomar o natural. Chama-ESTES a correr nos passos por Jesus de que “quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças” (1 Pe 2.18-23a). Após descrever todo o contexto do escravo e de como Jesus agüentou ser maltratado, Pedro inicia tanto as instruções de modo a a esposa, saiba como de modo a o marido no capítulo seguinte, utilizando as palavras “Do exatamente modo” (1 Pe 3.1, 7). Ele orienta tais como agir quando somos maltratados pelo governo (1 Pe 2.13-17) ou no trabalho (1 Pe 2.18-21); essas orientações se aplicam aos maus-tratos ou abuso pelo casamento. Ao exatamente tempo, tais como já mencionado, isso tem seus limites. Se a saúpor física, a vida da pessoa ou a saúpor emocional estiverem ameaçadas, uma separação temporária seria indicada.



Retomando o ensino bíblico de modo a casamentos em crise, Jesus enfatiza qual este que Deus uniu, ninguém deve separar (Mt 19.seis). A aliança do casamento se dá entre 3 vizinhos: Deus, um homem e uma mulher. Em primeiro lugar, divórcio vai contra a essencia por Deus, contra o caráter d’Ele, contra demonstrar qual somos Parcela do um povo fiel que cumpre Tua palavra e mantfoim Tua aliança. Não deve nos surpreender que Deus odeie este divórcio.



Quando o crente toma a iniciativa de modo a se divorciar, age como 1 não-crente, nãeste acredita que Deus sabe melhor do qual ele, não se submete a obedecer Tua Palavra, escolhe criar este de que Deus odeia e, provavelmente, afasta seu cônjuge ainda Ainda mais da presença do Deus Eterno. Paulo ensina de que, a ser paciente e perseverando no casamento, poderemos olhar uma do duas coisas: este cônjuge arrepender-se ou arrebentar-se. Pelo primeiro caso, salvamos nosso cônjuge e este casamento e resgatamos algo imensuravelmente precioso para nossos filhos. Pelo segundo caso, se o nãeste-crente optar por sair do casamento ou adulterar, ele nos libera dessa aliança, dando-nos até a opção por casar novamente (1 Co 7 e Mt 19).



O qual tomar se o cônjuge não-crente ou abusador nunca se arrepende e muda, contudo permanece dentro do casamento? Isso talvez mesmo que o elevado medo Destes cristãos qual sofrem em casamentos infelizes. Ainda se for necessário se separarem por motivos do abuso, eles devem continuar com as atitudes indicadas sobre nossos “inimigos”. Algué especialmentem de que está num estado prolongado de separaçãeste Pode vir a perguntar “nunca poderei me casar de moderno e ser feliz?” Eu entendo de que Jesus menciona esse assunto de forma indireta, no seu ensino em Mateus 19. Quando ESTES discípulos acham que a visãeste por Jesus para este casamento é pura utopia, ele responde: “Nunca todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado. Quaisquer sãeste eunucos porque nasceram assim; outros foram fabricados Assim sendo pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos cé especialmenteus. Quem puder aceitar isso, aceite.” (vv. 11, 12).



Eu enxergo de que alguns se fazem eunucos (celibato) por causa do Reino, optando por nãeste entrar na felicidade do um novo casamento porque seus olhos estão fixos em Jesus e Seus propósitos eternos. Aguardando a salvação do cônjuge, entregam AS SUAS vidas de modo a Jesus (incluindo AS SUAS vidas sexuais), agindo, Assim sendo, como verdadeiros discípulos ou filhos de Deus. Isso implica evitar intimidade e qualquer situaçãeste que possa levá-los a se envolver emocional ou fisicamente usando este sexo oposto. Se, por motivos da violência do cônjuge, um cristãeste precisa ficar separado fisicamente dele, deve assumir a atitude de que Paulo relata pelo final de 1 Coríntios 7, Acerca dedicar-se a Jesus utilizando toda tua energia e tempo, como se fosse solteiro. Ao precisamente tempo, ele precisa ter este cuidado do não deixar este ministério ser 1 motivo para se afastar das quatro atitudes já indicadas, Acerca tais como se relacionar com seus inimigos.



Seria 1 pecado a igreja ou um líder pastoral apenas apontar tudo isso e dizer qual vai orar pela pessoa qual sofre num casamento complicado. Fé isento obras é morta (veja Tg 2.14-17). A igreja precisa oferecer diversas formas por Facilita para essa pessoa. As 3 principais são:



1. Grupos familiares, 1 contexto onde a pessoa abusada Têm a possibilidade de experimentar um lugar seguro, 1 ambiente familiar saudável e aprender, se não sabe ainda, saiba como relacionar-se de forma sadia.



2. Grupos por apoio compostos especificamente do vizinhos usando problemas que nãeste conseguem resolver. Aqui ela encontra companheiros por jugo, um lugar onde É possibilitado a ser realmente honesta, transparente e autêntica em seus altos e baixos, e um contexto pelo qual tratar seus próprios problemas emocionais. (Aprecie meus livros Aprofundando a Cura Interior atravé especialmentes do Grupos de Apoio, Volumes 1 e 2, Editora Sepal. Aprecie igualmente este livro de Dé especialmentebora, Vítima, Sobrevivente, Vencedor. Perspectivas A cerca de Abuso Sexual, Editora Sepal, qual orienta tais como montar 1 grupo do apoio de modo a vítimas de abuso.)



3. Casais apoiadores. Estudos feitos nos Estados Unidos (qual são citados no sitio, Correto no relatório ao final deste artigo) demonstram de que a porcentagem por divórcios caiu de maneira marcante e visível não somente em uma igreja, contudo em cidades inteiras, onde casais saudáveis e capacitados adotaram e acompanharam casais utilizando dificuldades.



A igreja precisa acordar, erguer-se e ser eficaz em resgatar casamentos em crise. Precisamos parar de oferecer somente “curativos” de modo a vizinhos que sofrem do câncer pelo seu casamento, e disparar apoio, esperança e formas práticas para que elas passem do vítimas a sobreviventes e vencedoras. Quando 1 cristãeste se divorcia do seu cônjuge, de alguma MANEIRA demasiado profunda, está comunicando qual falhou na relaçãeste mais fundamental do sua própria vida. Contudo ele nãeste falhou sozinho. A igreja precisa reconhecer que também igualmente similarmente identicamente conjuntamente falhou ao nãeste disparar este apoio, o conselho e a ajuda necessários.



Se a igreja oferecer tudo isso e o crente ainda decidir divorciar-se, resta ainda 1 passo difícil do “amor qual possui que ser firme”, um passo de que muitas igrejas Este momento em POR DIA nãeste têm coragem ou integridade para tomar. Quando uma pessoa decide violar consciente e abertamente o ensino bíblico, os passos do confronto e disciplina em Mateus 18.15-17 devem ser seguidos. Saiba como podemos dizer qual levamos o casamento a sério se passamos a mão na cabeça do vizinhos qual optam em, explicitamente, desobedecer este ensino bíblico nesta área? Em nome por enxergá-las como vítimas, coitadas, doloridas, feridas e não sei quantas outras coisas, apoiaremos a desobediência explícita à Palavra do Deus? Se fizermos isso, abandonamos tanto o amor verdadeiro, tais como a autoridade DE Escrituras. Desafio a igreja a erguer-se, tanto no consolo, aconselhamento e apoio verdadeiro, como em defender o ensino e a prática da visão bíblica do casamento.



Resumindo, Deus possui uma visãeste gloriosa da aliança do casamento qual demonstra Seu feição e propósitos divinos. O cristão casado com uma pessoa difícil ou abusadora precisa manter essa visão. Seu alvo deve ser glorificar a Deus e amar seu cônjuge usando a esperança por olhar a tua salvação e a salvação de seus filhos. A igreja deve apoiar de forma palpável na procura de restauração do seu casamento, contendo ensino bíblico e disciplina, se for necessário. Se algué especialmentem precisa separar-se de modo a proteger-se da violência, isso deve ser 1 passo temporário utilizando vistas à restauraçãeste do casamento. Dentro ou fora da mesma casa, devemos amar nosso cônjuge, orar por ele, criar o bem a ele e abençoá-lo. Nosso supremo alvo não é a minha e sua realizaçãeste ou felicidade, contudo glorificar a Deus e desfrutar d’Ele de modo a em algum momento.



Perguntas por reflexãeste



1. Como você pode realmente cuidar bem de si mesmo para ter os recursos espirituais e emocionais de que precisa a fim do continuar usando nosso cônjuge da ESTILO qual glorifica a Deus?



2. Você possui este apoio por qual precisa? Saiba como poderia deter Ainda mais apoio?



3. Este qual Deus está falando ao seu coraçãeste através deste artigo? O que você pretende fazer baseado nisso?

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “A Visãeste por Deus Diante de um Casamento Infeliz:”

Leave a Reply

Gravatar